O pilar LCS (Logística e Serviço ao Cliente) tem por missão melhorar o fluxo de materiais e de informações a fim de obter a satisfação do cliente interno e externo que necessita receber as peças certas, no local certo, na hora certa, na quantidade certa e na qualidade certa. Para isso, sua metodologia parte do pressuposto de que melhorias são realizadas nas abordagens de todos os demais pilares do WCM e no controle do fluxo de processo e suas variáveis, tais como os diversos tipos de estoques em processamento na manufatura.
-
Líderes e pessoas que necessitam compreender e aplicar os pilares técnicos previstos acima, na metodologia WCM.
-
Líderes de projetos e formação de cultura WCM.
Pilar LCS (Logística e Serviço ao Cliente):
-
Organização da logística interna,
-
VSM: Fluxo interno da manufatura,
-
VSM: Fluxo Supply Chain,
-
VSM Integrativo Cliente, estabelecimento e Supply Chain,
-
Os 7 steps do pilar LCS.
Importante:
COACHING OPCIONAL
Baseado nas melhores práticas das empresas que implementaram o WCM, visando a adequação da implantação dos pilares técnicos através de diagnóstico (Gap Analysis).