QE-013 - AS9100D Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade do Setor / Cadeia de Fornecimento da Aviação, Espaço e Defesa

Descrição

Entender e aplicar os requisitos da AS9100D utilizando a abordagem do processo e o pensamento baseado em risco para projeto e desenvolvimento, produção, instalação e serviços de produtos e serviços de aviação, espaço e defesa, em um esforço para aumentar a qualidade e a eficiência e reduzir a variação. Fornecer aos membros da equipe de implementação, manutenção e melhoria da AS9100 e representantes dos principais grupos funcionais envolvidos no SGQ da AS9100 da organização, o conhecimento necessário para apoiar sua organização na obtenção e manutenção da conformidade com a AS9100D. Envolver os participantes em uma análise detalhada dos requisitos da AS9100D, incluindo peças falsificadas, informações documentadas, gerenciamento de riscos operacionais, abordagem de processos e pensamento baseado em riscos.

OBJETIVOS DE APRENDIZADO

  • Resumir o impacto que os princípios de gestão da qualidade da ISO 9001:2015 têm na AS9100D,
  • Revisar detalhadamente os requisitos da AS9100D (incluindo diferenças entre AS9100C a AS9100D),
  • Demonstrar uma compreensão da abordagem do processo para alcançar objetivos estratégicos e operacionais,
  • Demonstrar uma compreensão de como o pensamento baseado em risco suporta e melhora a compreensão e a aplicação da abordagem de processo,
  • Organizar a documentação de acordo com a AS9100D para demonstrar o planejamento, a operação e o controle efetivos dos processos.

Público Alvo

  • Representantes dos principais grupos funcionais envolvidos no sistema de gerenciamento de qualidade AS9100D de uma organização,
  • Membros da equipe de implementação que não participaram de treinamento em mais de 3 anos,
  • Novos membros de uma equipe de implementação da AS9100.

 

Conteúdo

A abordagem de processo aeroespacial e seu impacto no sistema de gestão de qualidade, utilizando o diagrama da Tartaruga;

Identificação e Análise das Categorias de Processos:

  • Processo Orientado a Cliente,
  • Processo de Suporte,
  • Processo de Gestão.
  • Os oito princípios da gestão da qualidade;
  • Terminologia e requisitos de exclusão;
  • Uma aplicação prática de cada requisito, como esta se relaciona com as intenções da norma, e como isto está ligado a abordagem de processos;
  • Exercícios de Fixação e Aplicação;

Diretrizes

  • Abordagem de Processo,
  • Identificação do Processo: Processos Orientados ao Cliente, Processos de Suporte e Processos de Gestão,
  • Análise dos Processos Orientados ao Cliente, Processos de Suporte e Processos de Gestão,
  • O modelo do PDCA aplicado ao sistema de gestão.
  • Entendimento dos requisitos da norma AS9100D, incluindo interpretação e evidências objetivas para garantia de conformidade nos processos,
  • Exercícios e atividades de fechamento das seções e aspectos chaves.
     

Carga Horária

Carga horária: 16 horas

Entender e aplicar os requisitos da AS9100D utilizando a abordagem do processo e o pensamento baseado em risco para projeto e desenvolvimento, produção, instalação e serviços de produtos e serviços de aviação, espaço e defesa, em um esforço para aumentar a qualidade e a eficiência e reduzir a variação. Fornecer aos membros da equipe de implementação, manutenção e melhoria da AS9100 e representantes dos principais grupos funcionais envolvidos no SGQ da AS9100 da organização, o conhecimento necessário para apoiar sua organização na obtenção e manutenção da conformidade com a AS9100D. Envolver os participantes em uma análise detalhada dos requisitos da AS9100D, incluindo peças falsificadas, informações documentadas, gerenciamento de riscos operacionais, abordagem de processos e pensamento baseado em riscos.

OBJETIVOS DE APRENDIZADO

  • Resumir o impacto que os princípios de gestão da qualidade da ISO 9001:2015 têm na AS9100D,
  • Revisar detalhadamente os requisitos da AS9100D (incluindo diferenças entre AS9100C a AS9100D),
  • Demonstrar uma compreensão da abordagem do processo para alcançar objetivos estratégicos e operacionais,
  • Demonstrar uma compreensão de como o pensamento baseado em risco suporta e melhora a compreensão e a aplicação da abordagem de processo,
  • Organizar a documentação de acordo com a AS9100D para demonstrar o planejamento, a operação e o controle efetivos dos processos.
  • Representantes dos principais grupos funcionais envolvidos no sistema de gerenciamento de qualidade AS9100D de uma organização,
  • Membros da equipe de implementação que não participaram de treinamento em mais de 3 anos,
  • Novos membros de uma equipe de implementação da AS9100.

 

A abordagem de processo aeroespacial e seu impacto no sistema de gestão de qualidade, utilizando o diagrama da Tartaruga;

Identificação e Análise das Categorias de Processos:

  • Processo Orientado a Cliente,
  • Processo de Suporte,
  • Processo de Gestão.
  • Os oito princípios da gestão da qualidade;
  • Terminologia e requisitos de exclusão;
  • Uma aplicação prática de cada requisito, como esta se relaciona com as intenções da norma, e como isto está ligado a abordagem de processos;
  • Exercícios de Fixação e Aplicação;

Importante:

  • Abordagem de Processo,
  • Identificação do Processo: Processos Orientados ao Cliente, Processos de Suporte e Processos de Gestão,
  • Análise dos Processos Orientados ao Cliente, Processos de Suporte e Processos de Gestão,
  • O modelo do PDCA aplicado ao sistema de gestão.
  • Entendimento dos requisitos da norma AS9100D, incluindo interpretação e evidências objetivas para garantia de conformidade nos processos,
  • Exercícios e atividades de fechamento das seções e aspectos chaves.
     

Importante:

Carga horária: 16 horas


Consulte In Company Quero me inscrever

Inscrição no treinamento:

QE-013 - AS9100D Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade do Setor / Cadeia de Fornecimento da Aviação, Espaço e Defesa


         

 

Consulte In Company

Quero me inscrever