Entre em contato (11) 3528-2222

Facebook

BIQS: atualize-se para ser um fornecedor certificado e habilitado da GM

Interaction Plexus oferece cursos de interpretação e formação de auditores

 

Desde o ano passado, a General Motors vem solicitando que seus fornecedores se adequem à metodologia BIQS. Essa metodologia substituiu o antigo QSB+ - Sistema Básico da Qualidade e tem como objetivos garantir um processo produtivo robusto e reduzir eventuais problemas, como recalls. 

Portanto, agora, para ser certificado e habilitado na montadora, o fornecedor deve cumprir as 29 exigências do BIQS e estar com os indicadores da qualidade em níveis satisfatórios.

 A Interaction Plexus é a empresa homologada para ministrar os treinamentos GM e já estão disponíveis “Interpretação de Requisitos” e “Formação de Auditores Internos”, além dos demais, como Requisitos Específicos GM, Global APQP SRV, GP9, GP5, GP12, entre outros. 

No curso “Interpretação de Requisitos”, o propósito é comunicar e garantir a correta compreensão do “BIQS GM” (Built In Quality Supplier). Os participantes também passam a entender os critérios para classificação dos BIQS (Green/Yellow/ Red) e a relação entre as exigências do BIQS e o Sistema de Gestão da Qualidade definido pela ISO/TS 16949. 

São abordados ainda a compreensão da Visão Sistêmica para a implantação do Sistema de Manufatura Robusto conforme BIQS GM, a apresentação de Boas Práticas de Implantação e a demonstração da necessidade do Envolvimento da Liderança.

No treinamento “Formação de Auditores Internos”, o propósito é capacitar a equipe e  identificar trilhas de auditoria, partindo do desempenho da organização e verificar/validar a eficácia da implantação dos requisitos do BIQS, identificando as constatações de auditoria, além do planejamento e execução das próprias auditorias. 

Também é apresentado no curso, tudo o que é realmente requerido (requisitos) e deve ser avaliado durante as auditorias internas e os resultados esperados (efetividade) em cada elemento do programa, através da análise do guia de auditoria (check list). 

Outro objetivo é direcionar o foco dos auditores internos para a expectativa da GM e da alta direção da organização sobre os dois benefícios básicos do Programa BIQS GM: Prevenção e Melhoria da Qualidade. 

Se você ficou interessado, clique nos links a seguir para conferir todo o conteúdo programático e as datas dos próximos treinamentos da Interaction Plexus Brasil: “Interpretação de Requisitos” (http://www.iaction-plexus.com.br/abreCurso.asp?modo=abrir&id_curso=386) e “Formação de Auditores Internos” (http://www.iaction-plexus.com.br/abreCurso.asp?modo=abrir&id_curso=388).